logo

Atualidades

Consórcio divulga nota sobre prisão de motorista preso com drogas e suspende serviços


Por Presidente do Consórcio

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT vem a público, ante à prisão em flagrante do motorista de um de seus ônibus que transporta pacientes atendidos pelo SUS em Cuiabá, para esclarecer o seguinte:

1- A finalidade do transporte de passageiros residentes nos municípios consorciados é propiciar o melhor tratamento médico existente, seja em Cáceres/MT, seja em Cuiabá/MT, sobretudo no que tange à consultas e exames médicos.

2- Desde que o serviço foi implantado, há cerca de cinco anos, esta é a primeira vez que um  motorista de uma das linhas do transporte de usuários do SUS é preso transportando drogas ilícitas, fato lamentável e que terá todo apoio deste CISOMT no tocante ao deslinde das investigações.

3- Os pacientes chegaram ao seu destino e puderam realizar as consultas e exames agendados, graças ao desprendimento de um motorista que voluntariamente passava de ônibus pelo local, acompanhando seu colega que conduzia o referido veículo, razão pela qual resta agradecer ao ser humano e a empresa de transporte que permitiu tal prática humanitária.

4- Por fim, cumpre informar que o transporte de pacientes pela linha que se inicia no Município de Araputanga/MT está momentaneamente suspenso, a fim de que se concretize a contratação de novo motorista para o referido mister, seguindo-se todos os trâmites legais.

Respeitosamente,


Carlos Roberto Bianchi
Presidente do CISOMT

 

Foto: Arquivo Popular Online


MELHORIAS

Prefeitura de Reserva do Cabaçal conclui 100% da pavimentação asfáltica do bairro Parque das Águas

Moradores comemoram o fim dos transtornos causados pela poeira e pela lama


POLÍTICA

Mauro Mendes diz que Eduardo Bolsonaro está louco e fala ‘merda’ ao atacar Tarcísio

“Ele fez uma grande lambança ao defender o tarifaço. Foi um grande equívoco que cometeu — e está cometendo outro”, afirmou o governador.


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.